skip to Main Content
ERROS FINANCEIROS MAIS COMETIDOS

ERROS FINANCEIROS MAIS COMETIDOS

Abuso do cartão de crédito!

Este é um dos maiores vilões do bolso e quase sempre está na nossa lista quando o assunto é problemas financeiros! Isto não quer dizer que o cartão de crédito seja um bicho papão, porém se não usado com sabedoria pode tornar-se o seu pior pesadelo! Estabeleça um teto para os seus gastos mensais e em hipótese alguma ultrapasse-o.

 

Não guardar dinheiro!

Um dos maiores erros cometidos pelas pessoas é achar que todo dinheiro livre tem que ser gasto, não caia nesta cilada! Sempre que houver dinheiro extra poupe-o, pois assim você ficará respaldado em uma eventual emergência.

 

Atrasar pagamentos!

Se botarmos todas as contas na ponta da caneta veremos que o que mais pesa são os famosos juros. Não pagar as contas em dia pode gerar multas absurdas trazendo vários problemas para sua renda, por isso tenha sempre em mãos o controle do vencimento de suas contas.

 

Gastar mais do que ganha!

Não há nada pior do que viver para pagar dívidas não é mesmo? Se você quer distância deste problema, em hipótese alguma gaste mais do que você pode ou ficará refém das suas contas para o resto da vida. Há quem diga que devemos sempre viver um degrau abaixo do que a gente pode.

 

Não pensar no futuro!

Você tem que pensar que não poderá trabalhar para sempre, então deve preparar sua aposentadoria. Lembre-se de começar a investir agora terá que viver para o resto de sua vida à mercê da previdência social que no atual momento de nosso país não é das melhores…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top