skip to Main Content
IMPACTOS DA SAÚDE MENTAL NO MUNDO DOS NEGÓCIOS

IMPACTOS DA SAÚDE MENTAL NO MUNDO DOS NEGÓCIOS

O mundo dos negócios é um mar muito turbulento, então é de extrema importância que aqueles que nele ingressam tenham uma boa saúde mental. Se seu psicológico não for “blindado”, você pode acabar agindo por impulso, tomando decisões inapropriadas e ocasionar sérios problemas para o seu empreendimento.

 

Sabendo da seriedade deste assunto, preparamos algumas dicas de como você pode manter sua saúde emocional, confira:

 

Alimentação!

Ter uma boa alimentação além de trazer inúmeros benefícios para a sua forma física, pode ainda auxiliar no desenvolvimento e no aprimoramento de suas funções cerebrais. Aposte em refeições ricas em proteínas e vitaminas!

 

Exercite-se!

Pratique exercícios que estimulem o seu cérebro, pois estes são essenciais para evitar a perca de neurônios e elevar sua capacidade de memória e aprendizado. Os exercícios físicos também são super válidos pois não é só o corpo que é beneficiado com sua prática. A execução dos movimentos do corpo humano é comandada pelo cérebro então exercícios como caminhada e corria podem trazer inúmeros benefícios!

 

Celular e cama não combina!

Um dos maiores inimigos da saúde mental é a falta de descanso, então é essencial dar ao seu corpo a quantia necessária para desconectar-se do mundo e repor suas energias. Um dos maiores vilões do sono é o celular! Ao usar o celular na cama, a claridade emitida pela tela dificulta a produção da melatonina, hormônio responsável por induzir o sono. Evite fazer o uso deste aparelho antes de dormir.

 

Não procrastine!

A procrastinação (deixar sempre para depois) pode gerar um sentimento de improdutividade acarretando problemas com ansiedade e insônia, então não deixe para fazer amanhã o que você pode fazer hoje.

 

Lembre-se, não adianta ter uma boa saúde corporal, mas não ter saúde emocional, pratique os bons hábitos e surpreenda-se com os resultados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top