skip to Main Content
Gestão Financeira Para Clínicas Médicas

Gestão Financeira para Clínicas Médicas

Tão importante quanto cuidar da saúde dos seus pacientes é cuidar da gestão financeira da sua clínica. Da mesma maneira que as pessoas possuem órgãos vitais que precisam estar em perfeito funcionamento, a clínica também necessita de atenção especial. A Gestão Financeira é o coração do negócio, o seu mau funcionamento compromete todos os outros setores e vice-versa. Sabendo das dificuldades enfrentadas pelos médicos no controle financeiro da empresa, preparamos 5 dicas para manter o financeiro sob controle! Confira:

 Ajuda Especializada

Ter uma EQUIPE DE CONTABILIDADE a seu serviço pode trazer inúmeras vantagens como: evitar problemas por omissão ou esquecimento de declarações, e contribuir para que o médico se preocupe apenas com o bem-estar e a cura dos pacientes. É isso mesmo! Uma Contabilidade Especializada é capacitada para atender todas as necessidades da sua empresa, pois enquanto você se dedicava na aula de anatomia o contador se dedicava em buscar soluções para garantir o funcionamento e o crescimento do seu negócio.

 Tecnologias

Trabalhar com o uso de sistemas podem trazer vários benefícios como: maior praticidade na organização financeira, controle de contas a pagar e a receber, relatórios e muito mais. Um software de gestão financeira agiliza todos os processos internos da clínica garantindo maior produtividade no dia a dia. Geralmente o software é fornecido pela própria Contabilidade.

 Fundo de emergência

Esteja preparado para enfrentar momentos de crise. As crises podem vir por meio interno com a quebra de um equipamento ou por fatores externos como uma crise nacional. É importante ter um capital reservado para que em uma possível adversidade a clínica não sofra tanto impacto. Além disso, o fundo de emergência pode ser usado para cobrir despesas inesperadas.

 Fluxo de Caixa

Saber os gastos fixos e variáveis, registrar as movimentações e até mesmos as pequenas despesas do dia a dia é imprescindível para ter o controle financeiro da empresa.

 Não misture as coisas!

Um dos erros mais recorrentes na gestão financeira é a mistura das contas da empresa com a de seus sócios. Tenha sempre em mente: “A conta da empresa não é minha carteira nem minha conta corrente! ”. Não use seu dinheiro para suprir as necessidades da clínica e nem use o dinheiro da clínica para suprir suas necessidades.

Deseja mais dicas para a Gestão Financeira da Sua Clínica?

Mande uma mensagem via DM ou no Whatsapp: (61) 98379-0059

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top